Devolução e Reembolso – Empório Saúde & Sabor

Para garantir sua confiança e total satisfação nas compras realizadas na Empório Saúde & Sabor, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita os direitos do consumidor e as necessidades dos nossos clientes.

As condições gerais de compra e venda descritas a seguir são as cláusulas que você, COMPRADOR, deve assumir ao efetuar a compra de qualquer produto em nossa loja.


Importante

Toda devolução deve ser comunicada previamente à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos.
Produtos enviados sem essa comunicação prévia serão devolvidos ao cliente sem aviso.


Cancelamentos, Devoluções, Trocas e Reembolsos

Condições em que seu produto será trocado:

  • Quando apresentar defeito de fabricação;

  • Quando, por erro, for entregue produto diferente do solicitado;

  • Quando o produto chegar com a embalagem violada.

Para a troca de produtos com defeito, é necessário o envio do item para avaliação.
Nesse caso, as despesas de frete são pagas pela Empório Saúde & Sabor.

O produto será analisado e, se confirmado o defeito, será substituído por outro.
O prazo máximo para a troca é de 30 dias.

Observação: produtos danificados por mau uso não serão trocados.

O frete da primeira troca ou devolução é por conta da Empório Saúde & Sabor.


Condições em que o valor pago será devolvido:

1. Caso de desistência da compra

Envie um e-mail informando a desistência para: contato@emporiosaudeesabor.com.br

Condições para devolução:

  • O produto deve ser enviado em até 7 dias corridos após o recebimento;

  • Não abra a embalagem nem utilize o produto;

  • O item deve estar intacto, sem sinais de uso ou violação;

  • Os custos de frete da devolução são por conta do cliente.

Se todas as condições forem atendidas, o valor será reembolsado na mesma forma de pagamento utilizada.
O valor do frete (envio e retorno) não será reembolsado.

Formas de reembolso:

  • Cartão de crédito: estorno direto no cartão;

  • Depósito/Pix: reembolso via depósito bancário ou Pix.


2. Caso o produto não possa ser entregue no prazo anunciado

Situações que podem ocasionar esse cenário:

  • Falta de estoque junto aos fornecedores;

  • Retirada temporária ou definitiva do produto;

  • Atrasos em importação ou liberação alfandegária;

  • Paralisações nos Correios;

  • Fenômenos naturais que afetem a logística.

Nesses casos, o cliente será informado e poderá escolher entre:

  • Aguardar a normalização, ou

  • Receber o reembolso total (depósito bancário ou estorno no cartão).


3. Caso o fabricante não disponha de outro produto para troca (defeito de fabricação)

Após devolução do item, o valor pago será totalmente reembolsado.

O cliente poderá optar por:

  • Receber um vale-compra no mesmo valor;

  • Trocar por outro produto disponível no site;

  • Solicitar o reembolso integral do valor pago.


Entregas e Controle Total

Ao comprar na Empório Saúde & Sabor, você recebe seus produtos com rapidez, segurança e economia.

  • Após o pedido, você receberá um e-mail com a previsão de entrega;

  • Assim que o pedido for enviado, informaremos o código de rastreio;

  • Entregamos em todo o Brasil via Correios (SEDEX/PAC);

  • Em algumas regiões, utilizamos ENCOMENDA PAC, que reduz o valor do frete, porém com prazo maior.


Considerações Finais

Em caso de dúvidas, divergências sobre nossa política de troca, devolução e reembolso ou reclamações sobre os serviços prestados, entre em contato com nossa equipe:

Empório Saúde & Sabor
📧 E-mail: contato@emporiosaudeesabor.com.br